O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), deu no fim de semana declarações à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que escancararam o racha existente no grupo Brandão/Dino.
E mais: tenta jogar o presidente Lula (PT) contra o governador Carlos Brandão (PSB).
Segundo ele, caso o Palácios dos Leões não o apoie como candidato a governador em 2026, quem perde é o atual presidente da República.
“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula, porque a tendência é a votação dele cair aqui no Maranhão se a gente sair separado. Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem. A gente pode ter dois prejuízos. O Lula cair bem a votação e outro nome vencer o governo”, opinou.
Camarão acrescentou, ainda, que tem garantias da nova direção nacional do PT, recentemente eleita, de que a prioridade do partido é sua candidatura ao Executivo no ano que vem.
“Eu fiz parte da chapa como delegado nacional, fui eleito com o Edinho, e o Edinho já me reafirmou várias vezes, como a Gleisi, como o Ceciliano, o Wellington Dias, que a prioridade é nossa de ser a candidatura do Lula aqui no Maranhão no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário