A nova presidente do PSB no Maranhão, senadora Ana Paula Lobato, falou com exclusividade ao portal Difusora News sobre os rumos do partido no Maranhão e as articulações para as eleições de 2026.
A parlamentar assumiu oficialmente o comando estadual da legenda na última quarta-feira (6). Ela comentou sobre as movimentações internas, incluindo a possível chegada de deputados da oposição e a saída de políticos que não devem permanecer no partido.
“Vamos conversar com todos os deputados e deputadas que quiserem dialogar com o novo comando do PSB. Agora é fato que somos oposição ao atual governo. É natural que ocorra uma rearrumação, de acordo com a opção política de cada um”, disse.
Sobre alianças para 2026, a senadora afirmou que a prioridade será formar uma boa bancada de deputados federais e estaduais, mas garantiu que o PSB estará na chapa majoritária.
“Considero o Felipe Camarão um bom quadro e compomos o mesmo campo político. Temos algo importante que nos une: a referência no legado político e administrativo deixado pelo ex-governador Flávio Dino. O prefeito Eduardo Braide é um dos atores principais para as eleições do ano que vem. Acho que todos nós que temos consciência da importância de derrotar esse modelo político e de gestão implantado pelo atual governador devemos dialogar e buscar entendimentos. O PSB buscará a unidade pelo bem do Maranhão”, declarou.
Ana Paula disse que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide é um dos personagens principais para as eleições do ano que vem. “Temos um adversário em comum. Portanto, vamos sim conversar com ele no momento certo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário