O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), usou as redes sociais nesta terça-feira (5) para reafirmar seu compromisso com a pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 e sinalizar alinhamento com o projeto nacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A publicação ocorre em meio a especulações sobre a possibilidade de setores do grupo político ligado ao ministro Flávio Dino apoiarem o nome do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), na disputa pelo Palácio dos Leões.
Nesse cenário, Camarão não seria mais candidato a governador, mas a senador, na chapa do gestor da capital maranhense.
“Seguimos firmes e fortes com o time do Lula para vencer a eleição para governo, eleger senadores e deputados que lutem pelo povo”, escreveu Camarão, após informar que cumpre agendas em órgãos federais e articulações políticas em Brasília. Segundo ele, nesta quarta-feira (6), estão previstas reuniões com os senadores Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD), além de um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, para tratar da sua pré-candidatura.
A movimentação do vice-governador ocorre após declarações públicas de aliados, como o deputado estadual Carlos Lula (PSB), que admitiu a possibilidade de uma “aliança ampla” com Braide, apesar de reafirmar apoio pessoal ao projeto de Camarão. A fala de Carlos Lula, dada a jornalistas na Assembleia Legislativa, gerou reações nos bastidores políticos e levantou dúvidas sobre a coesão do grupo liderado por Dino em torno de um único nome para a sucessão do governador Carlos Brandão (PSB).
Com a publicação, Felipe Camarão busca demonstrar que mantém o respaldo da direção nacional do PT e que permanece ativo na construção de sua candidatura, tentando consolidar-se como o nome da base governista para 2026.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário