quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Titular da SSP vê viés político em vandalismo de motociclistas em São Luís


 

O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, afirmou nesta quarta-feira (27) que atos de vandalismo e depredação registrados em protestos de motociclistas em São Luís desde a terça-feira , 26, têm viés político. Segundo ele, esse tipo de prática compromete a legitimidade das manifestações.

Martins destacou que representantes dos motociclistas de aplicativo foram recebidos pelo governo e negaram envolvimento nos episódios de violência. A tese principal é de que vândalos teriam se infiltrado no movimento.

De acordo com o titular da SSP-MA, o encontro com os trabalhadores ocorreu de forma amistosa e reforçou que os responsáveis pelos danos não integram o movimento legítimo da categoria. “Há um viés político por trás dessas manifestações e acaba tirando a legitimidade dos atos”, declarou. Martins acrescentou que a pasta pretende intensificar operações em áreas dominadas por facções, com uso ampliado do aparato de segurança e de novas tecnologias.

As mobilizações tiveram início após o desaparecimento e a morte do motociclista por aplicativo Franklin César, de 25 anos, encontrado em uma região periférica da capital. Durante os protestos, ocorreram interdições de vias, incêndios em pneus e confrontos que causaram transtornos em diferentes pontos da cidade.

O principal suspeito, identificado como Wendel Araújo da Silva, de 21 anos, conhecido como “Carioca”, foi preso e conduzido à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Segundo as investigações, ele é apontado como líder de uma facção criminosa local e teria autorizado o assassinato. A polícia acredita que Franklin foi confundido com integrante de um grupo rival ao deixar uma passageira na região onde o crime ocorreu.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html