sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Washington Oliveira também nega venda de vaga no TCE-MA e defende trajetória política


 

O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) Washington Luiz Oliveira divulgou nota nesta sexta-feira (15) na qual reafirma sua trajetória política e sindical, destacando a atuação em defesa da democracia, dos direitos sociais e das políticas públicas com participação popular.

A manifestação ocorre no contexto das ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando indicações para a Corte de Contas maranhense.

Na semana passada, o ministro Flávio Dino, relator dos casos, decidiu encaminhar à Polícia Federal, denúncia da advogada Clara Alcântara, de Minas Gerais, segundo a qual teria havido pagamento de propina para garantir aposentadorias antecipadas no órgão. Na quinta-feira, 14, o conselheiro aposentado Álvaro César também já havia se manifestado e negado irregularidades.

No seu comunicado, Washington Oliveira relembrou seu início na militância estudantil em 1968, no enfrentamento à ditadura militar, e a filiação a apenas dois partidos políticos: PCdoB e PT. Ao longo da carreira, exerceu os cargos de deputado federal, vice-governador, conselheiro e presidente do TCE-MA.

Em 2024, diz que aceitou convite do governador Carlos Brandão para assumir a Secretaria de Representação do Governo do Maranhão em Brasília, função que, segundo ele, contribuiria para fortalecer a relação com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reforçar o trabalho político no PT.

Na nota, o ex-conselheiro afirma que sua atuação é guiada pelo “diálogo e pela construção coletiva” e que não busca vantagens pessoais. Ele reforça que os princípios que norteiam sua vida pública são a luta pela democracia, pelos direitos da classe trabalhadora e pela soberania nacional.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html