Prefeitura de Imperatriz libera em pouco mais de 20 dias via alternativa pela Rua Floriano Peixoto; obras de reconstrução da galeria seguem para eliminar riscos de colapso.
Novo acesso provisório liga a Rua Floriano Peixoto ao bairro Santa Inês, garantindo mobilidade e segurança enquanto avançam as obras de reconstrução da galeria do Riacho Capivara. (Foto: Santiago Silva)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), inaugurou em pouco mais de 20 dias o novo acesso provisório ao bairro Santa Inês, ligando a Rua Floriano Peixoto à Avenida Sabiá das Laranjeiras. A via já está liberada desde a última segunda-feira (08), para o tráfego de veículos e pedestres, trazendo alívio à mobilidade da região impactada pela interdição da antiga galeria do Riacho Capivara.
O secretário de Infraestrutura, Vilmar Dantas, destacou a importância da intervenção. “Estamos entregando o acesso de Santa Inês à Rua Floriano Peixoto, uma alternativa que reduz os impactos da obra da galeria e melhora o fluxo para os moradores”.
O prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, ressaltou que a medida traz segurança e eficiência à mobilidade urbana. “Esse desvio provisório garante um caminho direto para o bairro e também faz a ligação inversa. É uma solução emergencial, mas planejada para dar mais tranquilidade à população”.
O novo acesso também recebeu fortalecimento da rede de baixa tensão e iluminação em LED, instalados pela Superintendência Municipal de Iluminação Pública (SMIP), garantindo maior segurança durante a circulação noturna. A sinalização na via pela Superintendência de Trânsito e Transportes (Sutran) também foi reforçada e placas indicando a nova rota foram instaladas.
A execução contou ainda com apoio de parceiros, como o senhor Jacó, que cedeu a área de passagem; a empresa Suzano, que disponibilizou horas/máquina; e o senhor Ildemar Gonçalves e seu filho Ulisses Gonçalves, responsáveis pela doação dos tubos de PEAD utilizados na travessia do riacho.
Galeria da Floriano Peixoto
A decisão de interditar a antiga galeria foi motivada pelo risco de colapso da estrutura, construída há mais de 40 anos. Com rachaduras profundas, ferragens expostas e alto volume de tráfego diário, a obra já não suportava a demanda, colocando em risco motoristas e pedestres. A reconstrução da galeria vai eliminar riscos de desabamento e garantir durabilidade para os próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário