Reprodução/casa do Residencial Canto da Serra |
Depois de tanta espera para a entrega do maior empreendimento da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida no Brasil, que beneficiará 2.837 famílias após quase 15 anos de espera, o mesmo foi entregue com a presença ilustre do presidente Luís Inácio Lula da Silva na cidade de Imperatriz em 6 de outubro de 2025.
Após a grande euforia da entrega do Residencial Canto da Serra, afora começou a pipocar buchichos, que alguns beneficiários das casas populares, começaram a tentativa de venderem suas respectivas casas, que outrora, diziam, que eram o sonho de suas vidas.
Tudo isto, já chegou nos ouvidos da presidência da República, bem como aos do prefeito Rildo Amaral, que está atendo a esta aberração social, não se pode vender casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) pois esta atitude, constitui um ato considerado imoral por violar o espírito do programa, que é subsidiar a moradia para famílias de baixa renda e não gerar lucro para os beneficiários, ou de terceiros, que fomentam a especulação imobiliária, que é um crime.
A venda ou aluguel dos Residencial Canto da Serra, é proibida enquanto o imóvel estiver financiado ou sob subsídios do governo, pois essa é uma regra para garantir que o benefício chegue à população de baixa renda, caso algum proprietário da Canto da Serra tenha vendido o seu imóvel, corre sérios riscos de ter problemas com a justiça, pois vendendo a sua casa, mesmo que seja com contrato fictício, ou de gaveta, tudo isto poderá ser facilmente rastreado, aí o dono da casa, perde seu imóvel, e quem comprou, pode sim perder o seu dinheiro.
Durante muitos anos, a venda e aluguel será proibida, pois o mesmo está alienado à Caixa Econômica Federal e rastreada pelo o governo federal. Esta proibição existe, para garantir por Lei, que o objetivo do programa seja atingido 100%, que é oferecer moradia a populção mais pobre do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário