Projeto de atenção oncológica aos povos indígenas do Maranhão tem sede em Imperatriz.
O Deputado Federal Josivaldo JP parabenizou nesta quinta-feira (6) o Projeto HÄMY. O projeto social foi selecionado para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro.
Com atuação na atenção oncológica para comunidades indígenas no Maranhão, Projeto HÄMY uni mobilidade, tecnologia sustentável e saúde. A iniciativa utiliza unidades móveis, cabines de telemedicina e veículos movidos a energia solar para levar atendimento preventivo, exames e consultas médicas remotas a diversas aldeias. Também atende a população maranhense como um todo.
“O HÄMY realiza um trabalho importante na saúde da nossa população. Tem uma atenção humanizada e dedicada em momento difícil dos pacientes, que é no diagnóstico de câncer. Assim, fico feliz em ser parceiro desse projeto e parabenizo o HÄMY por este reconhecimento no nosso Brasil e fora dele. Resultado de muito compromisso com o nosso povo brasileiro”, disse JP.
O Projeto HÄMY tem sede em Imperatriz e é coordenado pelo Dr. Gumercindo Filho, Cirurgião Geral e Oncológico e Professor de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Na COP30, participará de três painéis: “Aldeia COP”, “COP dos Povos” e “Estação Amazônia Sempre.

Nenhum comentário:
Postar um comentário