
Em meio às intensas operações de busca pelo desaparecimento de três crianças no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, no município de Bacabal, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, fez um novo posicionamento para esclarecer informações equivocadas que circularam nas redes sociais após ele próprio gravar um vídeo dando conta de que todos os menores haviam sido encontrados.
Em vídeo divulgado à imprensa, o coronel explicou que uma das crianças, Wanderson Kauã, de 8 anos, foi localizada na tarde desta quarta-feira (7) após três dias de buscas, mas apenas ele foi encontrado. A criança foi encaminhada para atendimento médico e recebeu os primeiros cuidados, de acordo com as equipes no local.
“A informação anterior de que as três crianças haviam sido localizadas estava equivocada. Assim que percebemos o erro, o conteúdo foi retirado das redes, embora algumas páginas tenham continuado sua circulação”, disse o comandante, reforçando o compromisso das forças de segurança em manter a clareza e a precisão das informações prestadas à população.
As outras duas crianças — Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos — continuam desaparecidas, e as equipes seguem mobilizadas 24 horas por dia nas operações de buscas. Equipes especializadas estão atuando com apoio de policiais, bombeiros, cães farejadores, drones e sobrevoos de helicópteros, numa força-tarefa integrada com diversas corporações.
O comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que as atividades não serão interrompidas até que sejam encontradas pistas concretas que levem ao paradeiro das crianças ainda desaparecidas. Ele também destacou que toda a corporação e os órgãos envolvidos estão em oração e focados para que essa busca tenha um desfecho positivo o quanto antes.
O caso segue sendo acompanhado de perto por autoridades locais e pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, com a expectativa de que as operações tragam avanços nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário