quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal seguem sem interrupção, dizem autoridades

 

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos há 19 dias na zona rural de Bacabal (MA), não serão interrompidas, afirmaram autoridades em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22).

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, garantiu que as operações continuam com empenho total das forças envolvidas, mesmo após quase três semanas de mobilização sem resultados conclusivos sobre o paradeiro das crianças. “Nossa missão é árdua, mas vamos continuar nosso trabalho”, declarou o gestor durante a entrevista coletiva.

Também participaram da coletiva o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, o capitão dos Portos do Maranhão, Ademar Augusto Simões Júnior, e o tenente-coronel João Carlos Duque, comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS). Segundo relatos das autoridades, buscas minuciosas já foram realizadas em áreas de mata e ao longo de cerca de 200 quilômetros de terreno por equipes que atuam por terra e por água.

Ainda de acordo com o capitão Ademar Simões, a hipótese de que as crianças possam estar nas proximidades do Rio Mearim, em uma faixa já inspecionada de aproximadamente 19 quilômetros, foi descartada pelos técnicos presentes.

Paralelamente às ações de campo, a Secretaria de Segurança Pública informou que dois delegados de São Luís e uma delegada de Bacabal conduzem as investigações, e o inquérito policial relacionado ao caso já ultrapassa 500 páginas, segundo Martins.

O caso, que mobiliza equipes de segurança pública, militares, voluntários e equipamentos especializados, segue sem um desfecho, mantendo a apreensão de familiares e da comunidade bacabalense.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html