
O petista Márcio Jardim fez, neste sábado, 24, uma interessante reflexão sobre os rumos que os dinistas tomaram no Maranhão a partir do momento em não tiveram alguns dos seus peitos atendidos – notadamente em Colinas e Barreirinhas.
Em um grupo de WhatsApp repleto de colegas de partido que não mais segue o governador Carlos Brandão, Jardim afirmou não ser obrigado a ter “mágoa” do atual chefe do Executivo e que não tem “obrigação automática de seguir quem quer que seja por ser dono das luzes divinas e da verdade infalível”.
Em sua manifestação, ele destacou que votou em Flávio Dino três vezes (2010, 2014 e 2018), mas não votou em 2022, quando o ex-governador foi candidato ao Senado ao lado do próprio Brandão.
Apesar disso, ele questionou por que deveria, agora, assumir para si uma mágoa que é dos dinistas, os mesmos que, há quatro anos, afirmaram que a dupla Brandão/Dino “era o melhor caminho para o Maranhão”.
“E este é meu ponto de questionamento. Eu mesmo votei 3x Flávio Dino governador Ousei não votar na quarta Brandão/Dino. Não tenho amor aos leões. Mas por qual razão devo agora ter ódio aos Brandões. Por que preciso plantar no meu coração a mágoa de quem nos disse que Brandão era o melhor caminho para o Maranhão e agora prega ódio e mágoa?”, questionou.
Márcio Jardim ainda seguiu com sua autoanálise:
Essa desavença não me pertence, amiga querida !
1) PT tá na base do govermo Brandão “desde Flávio Dino”;
2) Sou entusiasta de um amplo acordo “com tudo” para manter base do governo Lula/Brandao num so palanque;
3) Se isso for com Felipe Governador, lindo e maravilhoso. Jovem , entusiasmado e com disposição de fazer;
Dito isso, como não me aceito ser tomado pela ingenuidade e voluntarismo estimulado pelas desavenças e rancores dos outros, sei q existe dentro das barbas dos leões uma fração operando não ganhar a eleição, mas derrotar Brandão. Essa mágoa com Brandão e desacertos de contas entre eles não é minha!! E não me anima usar o meu partido com Braide só para derrotar os atuais leoes. Sim, só para derrotar. Pois tá claro que com Braide ninguém ganha. Ainda q exista um cenário em que ele vire governador. Ora, se pode se pode o campo da esquerda ser derrotado com Braide, mesmo vencendo pq então não a esquerda não pode perder com Brandão, mesmo vencendo??? Entendes onde estão as mágoas???
Como diria Eri Castro: “Babilônia em chamas”.
G Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário