A Prefeitura de Ribamar Fiquene, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou a reforma, ampliação e o espaço do laboratório maker, de fabricação digital, na UMI Wanderly Ferraz no Distrito de Lajeado Velho em Ribamar Fiquenede. A escola foi contemplada por meio do projeto +Ciência na Escola desenvolvido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).
O ato inaugural da UMI Wanderly Ferraz foi feito pelo prefeito Cociflan Silva ao lado do vice-prefeito Júlio Cezar, da secretária de Educação, Hélia Maria Nogueira, a gestora Itaíse Miranda, a Reitora da Uemasul, Lucélia Ferreira Gonçalves e representante da Agemsul, João Menezes Santana, vereadores Saimon Fernandes que representou a Câmara Municipal, Lino do Caboge, Clenilton Gomes e Samila Cavalcante, também os secretários municipais e a empresária e ex-primeira-dama, Lucélia Pinheiro, representante da Usina Mayti, José Carlos, o agropecuarista Marcos Queiroz da fazenda Canaã.
A Reitora da Uemasul, Lucélia Gonçalves destacou que o laboratório maker é mais uma ação da administração fiquenense pensando na construção do conhecimento a partir da tecnologia e da inovação. Disse ainda, que proporciona experiência, tecnologia e o que há de mais moderno na educação.
O prefeito Cociflan fez questão de destacar a importância do projeto que impactará de forma positiva a formação dos alunos. Ressaltou que este é um projeto que se instala em Ribamar Fiquene, e que a UMI Wanderly Farraz preenche os critérios requisitados graças ao empenho da secretária de Educação, Hélia Maria, a gestora da escola, Itaíse Miranda e o professor Plablo Lima, além da integração dos profissionais da educação, alunos e parceiros da escola.
Momento de emoção para funcionários e alunos da escola, quando da assinatura do convênio de parceria firmado entre a Prefeitura e a Uemasul, para a continuidade do desenvolvimento do projeto implantado na UMI Wanderly Ferraz. A cerimônia contou com a participação da banda marcial do município, professores, colaboradores, alunos e pais de estudantes, inclusive, ex-aluno da escola, como o vice-prefeito Júlio Cézar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário