As inscrições são gratuitas, e o evento será realizado no dia 31 de janeiro de 2026, das 9h às 12h, no auditório da UNDB Imperatriz
O Startup Meeting é aberto a pessoas que já possuem startups, interessados em iniciar negócios inovadores e instituições que integram o ecossistema de inovação. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), realiza no dia 31 de janeiro de 2026, das 9h às 12h, no auditório da UNDB Imperatriz, localizado no Aracati Office, a primeira edição do Startup Meeting. O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O Startup Meeting é voltado para pessoas que já possuem startups ou que desejam iniciar uma, além de instituições que integram o ecossistema de inovação. A participação é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui.
“O principal objetivo do Startup Meeting é conectar os atores do ecossistema de inovação de Imperatriz e criar um ambiente favorável à geração de negócios, parcerias e soluções inovadoras”, afirma o responsável pelo setor de Inovação da SEDEC, Diego Maciel.
A iniciativa está inserida no contexto das ações voltadas ao desenvolvimento econômico com foco na inovação, no fortalecimento de startups e na ampliação de oportunidades para novos investimentos e atividades econômicas.
A programação contará com talks sobre inovação, ecossistema e startups, além da apresentação dos resultados do mapeamento de startups de Imperatriz, desenvolvido pela SEDEC em parceria com a SECTI. O levantamento reúne informações sobre iniciativas em atividade no município e apresenta um panorama do cenário local de inovação.
Diego Maciel explica que o município já possui um ecossistema de inovação em desenvolvimento e que o Startup Meeting funcionará como um espaço de articulação entre os diferentes atores envolvidos. “A SEDEC espera gerar impacto por meio da aproximação entre startups, empreendedores, instituições de ensino, governo e entidades de apoio, criando uma rede mais integrada e colaborativa. Essa conexão fortalece o ecossistema, amplia o acesso a conhecimento, políticas públicas e oportunidades, e contribui para que ideias inovadoras se transformem em negócios sustentáveis”.
Os participantes terão a oportunidade de se conectar com outros empreendedores, instituições e possíveis parceiros, bem como ter acesso a conteúdos práticos apresentados durante os talks. O Startup Meeting integra as ações da SEDEC voltadas à articulação entre poder público, iniciativa privada e instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação em Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário