sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Deputados saem em defesa de Alberto Bastos, substituto de comunista na Secid

 

Deputados da base do governador Carlos Brandão (sem partido) na Assembleia Legislativa defenderam em bloco, nesta quinta-feira, 12, o defensor público e atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Alberto Bastos.

Substituto dos comunistas Lene Rodrigues e Robson Paz no comando da pasta – ambos indicações do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) -, o auxiliar do governo virou alvo de intensos ataques da oposição.

Yglésio Moyses (PRTB), Catulé Júnior (PP) e Florêncio Neto (MDB) saíram em defesa de Alberto Bastos. Primeiro a falar no assunto, Yglésio foi direto ao ponto e ressaltou a grande insatisfação do grupo de oposição com mudanças administrativas que estão sendo feitas na Secid. “Tem que colocar uma equipe com a qual ele se alinhe e tenha confiança”, observou.

Moyses assinalou que Alberto Bastos havia encaminhado certidões comprovando nunca ter sido indiciado ou denunciado. O deputado também cobrou coerência de oposicionistas quanto a acusações indevidas ao secretário.

Catulé Júnior chamou a atenção para o fato da oposição insistir em falar no nome de Alberto Bastos quando o debate tinha outro foco, que era a indicação, pelo governador Carlos Brandão, do defensor Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo para interventor no município de Turilândia.

“Na minha opinião, estão confundindo alhos com bugalhos”, resumiu.

O deputado também fez uma análise clara do objetivo dos comunistas oposicionistas: “A intenção da oposição nesse debate é simplesmente obstruir a pauta. É um desserviço ao estado do Maranhão”, sentenciou.

Florêncio Neto, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alema, ressaltou ser desnecessário colocar o nome do secretário no debate que nada tinha a ver com ele. “Nós acabamos fugindo do tema central. Discutindo ilações, discutindo pessoas que nem tem nome indicado”, afirmou.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html