terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Imperatriz realiza Baile das Cores da Casa do Idoso nesta quinta-feira (12)

 

Programação será realizada no Ginásio Poliesportivo Professor Jackson Pereira, na Praça Mané Garrincha
Prefeitura de Imperatriz realiza Baile das Cores da Casa do Idoso nesta quinta-feira (12)

 A comemoração vai reunir os idosos da Casa do Idoso em ações recreativas e culturais durante a manhã (Foto: Matheus Cardoso)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza nesta quinta-feira (12) o Baile das Cores da Casa do Idoso Feliz. A programação acontece no Ginásio Poliesportivo Professor Jackson Pereira, na Praça Mané Garrincha, a partir das 8h.

O evento vai contar com a participação de mais de 300 idosos integrantes da Casa do Idoso Feliz. O Baile das Cores integra as atividades alusivas ao Carnaval e reúne ações recreativas, culturais e de convivência voltadas ao público idoso.

A coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, explica que o Baile das Cores é uma atividade tradicional da unidade. “Esse nosso baile visa resgatar aquele Carnaval bonito da adolescência, da juventude dos nossos idosos, com as marchinhas tradicionais. Aquele Carnaval alegre, saudável, bonito, bem tradicional mesmo”.

A programação acontece durante a manhã e terá o momento de devocional, atividades de aquecimento, aula de dança, café da manhã, apresentações musicais, desfiles e premiações para as melhores caracterizações.

Além dos idosos da Casa do Idoso Feliz, o evento vai ter a participação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e de escolas municipais, promovendo um baile intergeracional.

A coordenadora do CRAS, Karollyne Milhomem, comenta sobre a proposta cultural do evento. “O Baile das Cores foi pensado para trazer ao idoso a cultura que tem sido esquecida do Carnaval de marchinha. Um Carnaval de forma mais leve, mais respeitosa, onde eles possam se divertir e movimentar o corpo”.

Ela também aborda os impactos da atividade na convivência entre os participantes. “Eles vão fortalecer os vínculos de amizade, fortalecer o corpo físico com brincadeiras. Tudo é feito para trazer alegria e tirar eles do isolamento de estar sozinhos em casa. E fazê-los vir e fortalecer o vínculo entre pessoas da mesma idade, para que sejam ali acolhidos e cuidados”.

A participação nas atividades da Casa do Idoso Feliz é gratuita para pessoas com 60 anos ou mais. Para se inscrever, é necessário comparecer presencialmente à unidade com RG, CPF e comprovante de endereço. Após o cadastro, o idoso recebe a carteirinha e já pode participar das ações oferecidas.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html