segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Produção de Anitta danifica drone R$ 13 mil no Carnaval do MA, diz empresa

 

A produtora audiovisual REC Filmes divulgou nota pública neste domingo (15) em que manifesta “veemente repúdio” a uma agressão física e moral sofrida por um integrante de sua equipe durante a cobertura do show da cantora Anitta, realizado no dia 14 de fevereiro, na Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com o comunicado, a agressão teria sido praticada por integrantes da produção da artista, em um evento aberto ao público. A empresa afirma que, além de constrangimento e intimidação ao profissional, houve danos a equipamentos de trabalho, considerados pela produtora como fruto de “investimento, esforço e dedicação constantes” para garantir a entrega de materiais de qualidade.

Um dos drones era avaliado em R$ 13 mil.

A REC Filmes também relata que todas as imagens captadas por seu drone foram excluídas e corrompidas pela produção da cantora. Segundo a nota, o equipamento teria sido “alvejado” durante o ocorrido. Apesar disso, a empresa informa que conseguiu obter registros do episódio por meio de profissionais que também atuavam no evento e que teriam documentado a situação.

No texto, a produtora ressalta que sua equipe estava no local exercendo a função de forma ética e profissional e afirma que não houve comunicação prévia sobre qualquer restrição que justificasse a abordagem considerada violenta. A empresa classifica como “inadmissível” que profissionais do audiovisual sejam submetidos a situações de desrespeito e abuso de autoridade.

Por fim, a REC Filmes declara solidariedade aos trabalhadores do setor e reafirma compromisso com o respeito, a ética e a defesa da integridade de sua equipe. Até o momento, não houve manifestação pública da produção da cantora sobre as acusações.

Laser

Esta não foi a única ação de membros da equipe de Anitta contra filmmakers.


G Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html