
O Bloco Vem com as Jades comemorou 10 anos de história no sábado, 7 de fevereiro, reunindo milhares de famílias bacabalenses em um dos eventos mais tradicionais do Carnaval da cidade. Idealizado pelo prefeito Roberto Costa, quando era deputado estadual, o bloco reuniu participantes de todas as faixas etárias, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
A concentração aconteceu no SESI e, mesmo com a chuva, os foliões seguiram animados pelas ruas da cidade até o Centro Cultural, destino final do arrastão. Durante o percurso, a animação ficou por conta da Máquina de Descascar Alho. No palco do Centro Cultural, o público prestigiou shows de Milena Diniz, Bicho Terra e Márcia Felipe, que encerrou a programação em grande estilo.
Para participar do Bloco, os foliões doaram 1 pacote de leite e receberam seu abadá, pois o evento também tem cunho social e caráter solidário. O autônomo Raimundo César ressaltou o clima familiar e a alegria do evento. “Eu sempre venho com a família mesmo, rapaz, é muito bom. Gosto demais do bloco, é por isso que tá todo mundo aqui se divertindo, coisa boa.”
Idealizador do Bloco Vem com as Jades, o prefeito Roberto Costa relembrou o início da festa, há 10 anos, quando o bloco começou com apenas mil abadás e hoje se tornou o maior do município. “Começou através do projeto JADES, com aulas de Zumba da melhor idade que tínhamos aqui, e ao longo do tempo ganhou essa proporção se tornando hoje o maior bloco da história de bacabal”, revelou.
Durante o evento, o prefeito também falou sobre o engajamento da gestão municipal nas buscas relacionadas ao desaparecimento de crianças ocorrido no povoado São Sebastião dos Pretos, destacando o esforço contínuo da Prefeitura. “Nós tivemos um momento complicado na nossa cidade esse mês de janeiro e, nesse momento difícil, nada faltou na nossa luta em São Sebastião dos Pretos. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance e ainda continuaremos fazendo o que for necessário”, afirmou.
Ao anunciar oficialmente o Carnaval 2026, Roberto Costa destacou a parceria com o governador Carlos Brandão e ressaltou que a festa é uma expressão cultural e, ao mesmo tempo, um motor da economia local, beneficiando ambulantes, hotéis, restaurantes e o comércio em geral. “Nós teremos o carnaval sim! Agradeço o apoio do governador Carlos Brandão e as atrações serão: sábado a dupla Silvânia e Berg e Tony Guerra; domingo, Iguinho e Lulinha e Oh Polêmico; segunda, Léo Magalhães; e na terça-feira, O Kanalha e a Klessinha.”
O carnaval na Nova Bacabal será de 14 a 17 de fevereiro, no Centro Cultural, e também contará com artistas locais e regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário