
Em um movimento decisivo para tentar destravar recursos destinados ao tratamento oncológico infantil, uma comissão de vereadores de São Luís se reúne, às 10h desta quinta-feira (5), com o procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira. O objetivo é buscar a mediação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) para que a Prefeitura da capital libere o repasse de R$ 12 milhões, fruto de emendas parlamentares, destinados ao Hospital do Câncer Aldenora Bello.
O encontro ocorre estrategicamente um dia após o Dia Mundial de Combate ao Câncer e marca a segunda ofensiva da Câmara Municipal no MPMA em menos de uma semana. Na última sexta-feira (30), uma representação assinada por 25 parlamentares já havia sido entregue ao órgão, denunciando o atraso de dois meses na liberação da verba, que está assegurada desde o final de novembro de 2024.
O recurso é o pilar central para a construção de uma nova ala pediátrica no hospital, que é administrado pela Fundação Antônio Dino e atende prioritariamente pelo SUS. Atualmente, a unidade conta com 23 leitos infantis; com a obra, esse número saltaria para 90 leitos. O projeto total orçado em R$ 20 milhões.
“A verba está garantida, o hospital precisa e a população não pode esperar. É uma questão de prioridade de gestão”, afirmam parlamentares que assinam a representação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário