terça-feira, 24 de maio de 2011

Aumento dos Professores Municipais.

Aumento já valerá para este mês, conforme Projeto de Lei enviado à  Câmara Municipal


Deu no blog do Elson Araújo.
Aprovado na manhã de hoje o projeto de lei do Executivo que reajusta o salário dos professores da Rede Municipal em 8%,  índice acima da inflação. Votaram contra o reajuste dos professores que reivindicam mais de 20% de aumento, os vereadores Edmilson Sanches e Rildo Amaral.

Os vereadores também votaram projeto, originário do Poder Executivo, que majorou os salários dos servidores efetivos da saúde e da gestão orçamentária.
Sobre o assunto o ouvidor geral do município Daniel Souza disse que a aprovação desse projeto não esgota as rodadas d conversa com o sindicato que congrega o professores. 

Para ele “ é  apenas o início das discussões não havendo, portanto, motivos para que a direção do sindicato convoque os professores para um alerta de greve”

concedeu na manhã de hoje a seguinte entrevista.


Progressão e  reajuste-   Na mesma entrevista o ouvidor geral informou que  respeitando a database do pessoal do magistério  o  prefeito enviou mensagem á Câmara Municipal em que reajusta salários dos professores em 8%, ( acima da inflação) a partir deste mês,  e concede 20% de aumento sobre o vale alimentação do pessoal de apoio. “ O prefeito ainda autorizou a progressão salarial de 400 professores.”

“Temos nesses mais de dois anos respeitado e procurado manter uma boa convivência com o STTEI procurando atender suas reivindicações, mas, dentro das possibilidades econômicas da Prefeitura” destacou  o ouvidor.


Repasses em dia: O STTEI já recebeu  da Prefeitura este ano  R$ 236.322,88.  


Uma outra situação que o ouvidor destacou é que na atual gestão os repasses feitos ao sindicato,  tais como a Contribuição Sindical e os repasses associativo e assistencial têm sido mantidos rigorosamente em dia “ coisa que em anos anteriores só era possível, por meio de  mandado se segurança. Sei que isso é obrigação da gestão, mas  esses compromissos têm sido honrados religiosamente.

Só este ano, segundo o ouvidor, de contribuição associativa assistencial e sindical, a direção do STTEI  já recebeu  R$ 236 .322,88,00.

Ameaça de greve-  Mesmo com todos esses benefícios e ainda a antecipação de, novembro, para abril do terço constitucional de férias, a direção do STTEI nos últimos dias ameaça entrar de greve. 


O sindicato exige da Prefeitura um reajuste de 21%,  um percentual,  reitera o ouvidor   acima das condições econômicas da Prefeitura de Imperatriz.

Sobre a ameaça de greve Daniel Souza assinala que não há motivos para isso já, que segundo ele, o projeto enviado para a Câmara não encerra a discussão pelo reajuste.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html