sexta-feira, 20 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Educação lança oficialmente programas do Instituto Ayrton Senna na rede municipal.

Texto: Luana Barros  



 Acontece hoje às 17h nas instalações da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), o lançamento oficial dos programas que integram a Rede Crescer do Instituto Ayrton Senna: Gestão Nota 10, Circuito Campeão, Se Liga e Acelera Brasil.

De acordo com Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação: “Os programas são resultado da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) com a empresa Suzana Papel e Celulose e o Instituto Ayrton Senna; e tem o objetivo de combater o analfabetismo, a repetência e o abandono escolar, preparando crianças e jovens para vencerem na escola e na vida”.

Sobre os programas:

  • “Gestão Nota 10”- Ao todo, 90 escolas de toda a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz serão atendidas pelo programa “Gestão Nota 10” que é dirigido aos gestores de educação, oferecendo formação continuada para esses profissionais. A proposta é elevar a qualidade da aprendizagem e fortalecer a competência técnica das lideranças e das equipes de trabalho; preparando crianças e jovens para vencerem na escola e na vida.

  • “Circuito Campeão”- Programa de gerenciamento da aprendizagem nos primeiros cinco anos do Ensino Fundamental que acompanha os resultados das referidas séries/anos.Tem como objetivo garantir o sucesso de todos os alunos nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, de maneira a atuar preventivamente para que as redes de ensino não “produzam” o fracasso.

<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->“Se liga” - Programa destinado a crianças não alfabetizadas e ajuda a corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental porque combate o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar.

<!--[if !supportLists]-->·         <!--[endif]-->“Acelera Brasil” - Programa emergencial, de correção de fluxo do ensino fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html