A torcida do Inter de Milão penou neste sábado no Giuseppe Meazza. Nervoso, violento em alguns momentos, prejudicado por um erro do juiz, o time milanês perdeu por 3 a 0 para o Napoli pelo Campeonato Italiano.
O primeiro gol saiu de um lance polêmico, ainda no primeiro tempo. Obi derrubou Maggio quando ambos entravam na área, e o juiz decidiu dar pênalti. E ainda expulsou o defensor do Inter. Júlio César chegou a defender a cobrança de Hamsík, mas Campagnaro invadiu a área, se adiantou a Nagatomo e pegou o rebote para abrir o placar.
A partir de então, o Inter, que fazia um jogo equilibrado, se perdeu nas reclamações e no nervosismo. De tanto reclamar com o juiz, o técnico Claudio Ranieri foi expulso do banco. No segundo tempo, a situação só piorou. Nagatomo falhou ao tentar proteger a bola para a saída de Júlio César e permitiu que Maggio marcasse um belo gol por cobertura: 2 a 0.
Dominado, o Inter abriu a caixa de ferramentas. Pazzini acertou o joelho do goleiro De Sanctis numa disputa de bola na área do Napoli. Lúcio distribuiu carrionhos, no mínimo, perigosos (para o adversário, claro). Walter Samuel também não perdia viagem nas divididas. Tocando a bola e fugindo das faltas, o Napoli chegou ao terceiro gol: Lavezzi, que teve grande atuação, cruzou da esquerda e Hamsík fechou o placar.
Também neste sábado, o Roma venceu o Atalanta por 3 a 1, com destaque para o belo gol do brasileiro Fábio Simplício, o último da vitória romana. E, para terminar, uma informação curiosa sobre o Campeonato Italiano: o time do Lazio viajou neste sábado de trem, de Roma para a Florença, onde enfrentará neste domingo a Fiorentina, como você pode ver na foto abaixo, divulgada pelo jornalista italiano Adam Digby no Twitter (@Adz77).

Nenhum comentário:
Postar um comentário