Do Planeta que rola

As mulheres do Femen prometem ser uma pedra no sapato dos organizadores da Eurocopa até o início da competição em junho de 2012. O grupo feminista fez nesta terça-feira um novo protesto em frente ao estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, cobrando o combate à prostituição na Eurocopa que será organizada pelo país e pela Polônia.
Com os seios de fora como sempre fazem, as mulheres ficaram do lado de fora do estádio erguendo cartazes cobrando medidas das autoridades. Elas acabaram sendo levadas pelos policiais.

"O Femen pede à Uefa para que inicie uma campanha para os torcedores de futebol para que seja inadmissível o turismo sexual e o apoio à indústria do sexo", diz um comunicado do grupo, que também pede a criminalização da ida de prostitutas ao país.

No mesmo dia, o presidente da Uefa, Michel Platini, esteve visitando o estádio que deve receber a final da Euro. Ele foi acompanhado pelo vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Borys Kolesnikov, e o presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Grygoriy Surkis. Platini está na Ucrânia para uma visita de dois dias.

Há 12 dias, as mulheres do Femen já haviam cobrado o combate à prostituição durante a competição em uma manifestação em Varsóvia, na Polônia. O Femen também já havia protestado também contra a decisão do governo da Ucrânia, que pretendia proibir o "uso indevido" das sacadas de prédios localizados em um raio de 0,5km dos estádios que receberão a Eurocopa.




Nenhum comentário:
Postar um comentário