sexta-feira, 16 de março de 2012

Paz selada com churrasco

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu nesta sexta-feira mais garantias que o governo brasileiro cumprirá os acordos assinados em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a realização da Copa do Mundo de 2014. Após encontro com Dilma Roussef de manhã em Brasília, o suíço participou de um churrasco com deputados no início da tarde e comemorou o que ouviu no almoço:
- Eu sou um homem muito feliz hoje, como já falei depois da reunião com a presidente Dilma. Mas agora, depois dessas reuniões da tarde com os líderes da Câmara, estou ainda mais feliz. Muito obrigado à Câmara por dar essas garantias, que já foram confirmadas, para o sucesso da Copa do Mundo. Com certeza, elas são fundamentais para termos uma Copa do Mundo extraordinária - afirmou.
Blatter foi recebido na Residência Oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Vicente Cândido, relator da Lei Geral da Copa, e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, também estiveram presentes na mesa cheia de parlamentares convidados para o almoço. No encontro com Dilma, o suíço ouviu da presidente da República "que todas as garantias necessárias para a Copa do Mundo serão entregues à Fifa". Perguntado sobre a qualidade do churrasco, o suíço respondeu com apenas uma palavra:
- Perfeito.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, comendo churrasco na Câmara dos Deputados  (Foto: Antônio Cruz / Ag. Brasil)
Blatter rodeado por deputados na hora do almoço: rodízio de churrasco (Foto: Antônio Cruz / Ag. Brasil)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html