sexta-feira, 16 de março de 2012

Pelé ,o apagador de incêndios

Convidado para a reunião da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, com o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, Pelé classificou-se como “bombeiro” na relação da entidade que comanda o futebol mundial com o governo brasileiro. Em Brasília, o Rei do Futebol disse confiar na harmonia dos próximos passos.
- Estou aqui para apagar as fogueiras e graças a Deus, daqui para frente, nós vamos caminhar em harmonia. Tenho certeza que vamos ter a melhor Copa do Mundo de todos os tempos – declarou o ídolo brasileiro.
Pelé lembrou outros casos em que também foi chamado para aparar as arestas de uma organização de Copa do Mundo. Recordou, inclusive, de sua importância para o futebol nos Estados Unidos, que sediaram o Mundial de 1994
- Na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, eu fiz parte do comitê organizador e daquela vez também tinha um problema de entendimento. Mas consegui que tivesse harmonia. Outro orgulho que tenho é de que nos Estados Unidos, desde que fui para o Cosmos, muita gente me pediu ajuda. O futebol não era o esporte principal e eles fizeram Copa do Mundo – acrescentou Pelé.
saiba mais

Por fim, Edson Arantes do Nascimento agradeceu aos envolvidos na reunião desta sexta-feira, que teve como pauta a relação da Fifa com o governo brasileiro.
- Eu gostaria de agradecer ao presidente Blatter, a quem pedi um esforço por essa reunião com a presidente Dilma e com o ministro do esporte (Aldo Rebelo) para resolvermos todos os problemas nas dúvidas e nos mal-entendidos que estavam acontecendo – finalizou o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira.
Recentemente, o clima esquentou entre a Fifa e o governo brasileiro por conta de uma declaração do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke. Ele disse que o Brasil precisava de um “chute o traseiro”. Aldo Rebelo reclamou, pediu o afastamento de Valcke, mas depois aceitou pedidos de desculpas do francês.
pelé blatter dilma rouseff aldo rebelo encontro palácio do planalto (Foto: Reprodução Twitter)
Pelé promete 'apagar fogueiras' entre Fifa e governo antes da Copa de 2014 (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html