quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FMF atrapalha clubes que ficam sem o Viva Nota!



São Luís - Em reunião realizada nesta quarta-feira (31), com a AMA Clubes e representantes dos clubes de futebol, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que a aquisição dos ingressos para a Copa União, prevista para este ano, por meio do Programa Viva Nota, não será feita em razão de indefinição e atraso no pedido feito pelos clubes de futebol. Durante a reunião, todos os participantes entenderam que o problema não foi gerado pela Sefaz, que teve suas ações elogiadas.

Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Trinchão, o esforço do governo é para viabilizar o apoio ao futebol maranhense, mas, destacou que “é preciso fazer isso dentro da lei, sem atropelar os procedimentos administrativos”.

O atraso na aquisição dos ingressos decorreu da indefinição da entidade que deveria entrar com o pedido, já que a Federação Maranhense de Futebol apresenta pendências de ordem legal e está impedida de contratar com o poder público. Sem condições de receber os recursos, a FMF tentou entrar com o pedido por meio do Instituto Maranhense de Futebol, mas este também apresentou entraves jurídicos que impediram a contratação. 

Num segundo momento, a Sefaz foi demandada pela AMA Clubes, já na segunda quinzena de setembro. A Secretaria realizou todos os procedimentos administrativos necessários de modo que os recursos fossem liberados até o dia 22 de novembro. “Entretanto, esta ação também ficou prejudicada em função do encerramento da Copa União já na primeira semana de dezembro”, disse o secretário.  

O secretário da Fazenda também informou que desde o início do ano o Programa Viva Nota disponibilizou recursos no valor de R$ 4 milhões para aquisição de ingressos, sendo R$ 2 milhões para cada semestre. Contudo, essas previsões foram prejudicadas pela indefinição de qual entidade representaria os clubes junto ao programa Viva Nota.
Por Carloto Junior

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html