quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeito Madeira e secretário Max Barros visitam obra da grota José de Alencar




Por Elson Araújo 
Um dos maiores problemas do bairro Bom Sucesso está perto de ser resolvido. Desde o início do último mês de setembro, a Prefeitura de Imperatriz trabalha na drenagem de um trecho do riacho José de Alencar, que ficou popularmente conhecido como ‘grota José de Alencar’. Na manhã de ontem (31), o prefeito Sebastião Madeira visitou o local, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros.
A obra é desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, com recursos do convênio assinado no último mês de junho. Além da drenagem, a rua José de Alencar também será asfaltada, recebendo sarjeta e meio-fio. O riacho está em fase de canalização.
O prefeito aproveitou a visita para mostrar ao secretário Max Barros o andamento do trabalho no local e a melhoria na qualidade de vida e no acesso dos moradores às suas casas. Madeira destacou que vários moradores, devido à passagem do riacho, sequer conseguiam colocar seus veículos nas garagens de suas residências.
Com a realização da obra, as águas do riacho José de Alencar vão passar sob a rua, evitando alagamentos nas casas dos moradores, além do acumulo de lama nas ruas. Moradores do local falam sobre a obra com ânimo, e dizem que, hoje, já não ter motivos para sair do local. É o caso da vendedora Neuma Cristina dos Santos. “Quem tem casa aqui não quer vender. Quem tem terreno, quer construir. Agora, as casas aqui têm mais valor”, disse ela.
Neuma também garante que, desde que chegou ao local, há cerca de dez anos, sempre conviveu com os alagamentos. No período de inverno, ainda de acordo com a moradora, as águas do riacho subiam e, algumas vezes, chegou a entrar em sua casa.
Descolamento
Também morador do local, Daniel Pereira disse que já não acreditava que qualquer ação seria tomada para resolver a situação da ‘grota’. Segundo ele, mesmo tendo uma das casas mais altas da rua, ele também foi vítima dos alagamentos. “Aqui, chegou a entrar [água]. Uma ou duas vezes entrou água. E veja que minha casa é alta”, afirmou.
O morador também destacou que, em alguns casos, a água impediu a saída dos moradores de suas residências. “A situação era precária. Quando chovia, isso aqui ficava muito feio. Era lama, água. As vezes, eu nem ia para o serviço. Não dava de sair, porque tinham muita água. Transbordava e passava aqui, na calçada”.
A obra foi iniciada em 3 de setembro. O convênio que garante a drenagem do riacho José de Alencar também beneficiou a cidade com recursos para mais 40 quilômetros de asfalto, que já foram iniciados. 

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html