Todos os dias são criados muitos blog’s ou sites, mas quantos deles resultaram em sites de sucesso? Algo que me apercebi desde que comecei este site, é que para me manter online e com um aumento constante de visitas é necessário muito trabalho, mas trabalho com qualidade. Uma coisa é certa, para os que estão a iniciar, o trabalho todo que têm, não é visível momentaneamente, leva tempo, muito tempo para que começamos a ter alguma visibilidade neste meio.
Uma das razões que eu penso que leva as pessoas a criar blogs/sites, é o retorno monetário que este lhe poderá dar, mas muitas pessoas também que reparei que criam estes meios de comunicação, simplesmente para escrever sobre algo que lhes interesse para o mundo. Encontra-se todos os dias ambos os casos, mas quantos é que conseguem chegar a ter sucesso e permanecer na internet? Muito poucos.
Algo que tenho de dizer a todos os que estão a iniciar agora as suas aventuras neste meio, é que só começaram a notar algum retorno após um mínimo de 6 meses (caso não sejam sites em que a principal função é distribuir software ilegal), e durante este tempo apenas os que foram perseverantes e com capacidade critica suficiente para escrever durantes os primeiros dois meses uma grande quantidade de post’s penso que conseguirá sobreviver a este meio agressivo.
Eu digo que o meu exemplo, não é dos melhores, até pode ser dos piores pois comecei a blogar muito devagar, mas tive a paciência de o ir evoluindo o blog todos os meses e ir aumento a quantidade de post’s a medida que o tempo ia passando, porque tal como muitos agora, fui aprendendo as regras de blogar há medida que ia blogando, e hoje poderei dizer que já mais de 50% das regras mínimas para ter um blog/site de sucesso.
Algo que aconselho a todos os que tem sites, é que aprendam também um pouco de html e css que são as bases de um blog. Pois todos os blogueiros (acho), querem ter um site com uma aparência que se sintam bem. Por isso digo a todos os que querem se envolver neste meio, que preparem com antecedência o tema/(s) sobre o qual querem falar e que se preparem para as dificuldades que irão sentir durante todo o período de tempo que passarão na internet. Um blog só será bem sucedido como já disse, se sobreviver a 6 meses de existência.
Por:Nelson Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário