quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ruínas de Petra

etra é um importante enclave arqueológico da Jordânia, situado na bacia entre as montanhas do flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin.

  

Em 6 de Dezembro de 1985, Petra foi reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo.

  

A região onde se encontra Petra foi ocupada por volta do ano 1200 a.C. pela tribo dos Edomitas. O ano 312 a.C. é apontado como data do estabelecimento dos Nabateus e de Petra, além de sua nomeação como capital.

  

As ruínas de Petra foram objeto de curiosidade a partir da Idade Média, atraíndo visitantes e o primeiro europeu a descobrir as ruínas de Petra foi Johann Ludwig Burckhardt, em 1812. O nome Petra vem do grego e significa rocha. Pois quando os primeiros nativos chegaram lá, viram muitas pedras e rochas e, então surgiu a ideia de colocar o nome Petra.

  

Petra é famosa principalmente pelos seus monumentos escavados na rocha, que apresentam fachadas de tipo helenístico (como o célebre El Khazneh).



Em 2004, foi construída uma auto-estrada que levasse a Petra tanto estudiosos como turistas. A cidade é constituída por um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, dispunha de capacidade para 4000 espectadores.



Petra aparece em vários filmes e programas de TV. Em novembro de 2009, a cidade de Petra foi palco para a novela brasileira = Viver a vida. Entre os filmes pode-se destacar; Indiana Jones e a Última Cruzada, Transformers 2, Mortal Kombat: A Aniquilição, entre outros.


Por Lugares Fantásticos

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html