Uma rebelião na penitenciária de Pedrinhas, em São Luis - MA, começou por volta de 18h desta quarta-feira (9). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, 09 presos foram mortos e 30 feridos. Eles foram esfaqueados, espancadas e baleados durante o motim.
Antes haviam relatado 13 mortos, mas o número foi corrigido. No entanto, há muitos feridos em estado grave, portanto, o número de mortos pode aumentar. Matéria atualizada às 11h para atualização e correção de informações.
A rebelião foi controlada por volta das 19:30h com a invasão do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Os detentos feridos foram levados para atendimento nos hospitais Socorrões I e II. Seis pistolas calibre 380, bombas caseiras e outras armas letais foram encontradas com os rebeldes.
A rebelião em Pedrinhas aconteceu após uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel. O confronto causou desentendimentos entre os presos e resultou na briga entre as facções criminosas "Bonde dos 40" e "PCM" (Primeiro Comando do Maranhão) e se alastrou por toda a Casa de Detenção. Ao mesmo tempo que o presídio era invadido, comparsas dos criminosos queimaram diversos ônibus pelas ruas de São Luis.
Veja abaixo as fotos dos mortos e feridos na rebelião.
ATENÇÃO: imagens de pessoas mortas.
Por Castro Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário