terça-feira, 29 de abril de 2014

Deputado Léo Cunha e prefeito Evandro Viana entregam postos de saúde em Governador Edison Lobão






Acompanhado pelo deputado Léo Cunha (PSC), o prefeito de Governador Edison Lobão, Evando Viana, reinaugurou na ultima sexta-feira (25), duas Unidades Básicas de Saúde, na zona rural do município. Uma no Povoado Bananal e a outra em Ribeirãozinho da Roça.

As unidades foram reformadas e ampliadas, passando a contar com consultórios médicos, odontológicos, salas de vacinas, salas de curativos, DML, farmácias, laboratórios, salas de repouso, consultórios de enfermagem, banheiros e cozinha.

Ao falar da importância da conquista, Léo Cunha destacou que o principal beneficio da reabertura das unidades, está na disponibilização dos serviços médicos nas próprias localidades. “Com esses postos de saúde funcionando a população não precisará mais se deslocar para resolver pequenos problemas em outros hospitais, e isso é com certeza um grande ganho para esses moradores,” ressaltou.

Segundo o secretário municipal de saúde, Geraldo Braga, antes da obra, os postos não tinham locais adequados de funcionamento de acordo com as normas técnicas do Ministério da Saúde. E que, a partir de agora, funcionarão dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério. Ele também destacou que o atendimento oferecido nos postos não se restringe apenas a população dos dois povoados, mas sim a toda a comunidade. 

“Esse posto do distrito Bananal é para toda a comunidade, o público daqui é muito grande, o de Gameleira e Ribeirãozinho da Roça têm uma população menor, mas independente da área estamos abertos a toda população de modo geral,” disse.  

O prefeito Evando ressaltou que além dos postos, várias outras obras ainda serão entregues a população do município.

“Essa é a segunda obra que inauguramos hoje e isso é só o começo; até o final do nosso mandato temos muitas obras a serem construídas. Esses postos também contam com todos os equipamentos novos, além das salas ampliadas para atender o nosso povo. Em breve vamos inaugurar mais obras e teremos muito a mostrar à população. É assim que se faz, com união e trabalho do executivo e legislativo, cada um lutando pelo município”, frisou.

Evando também enfatizou que sua parceria com o deputado Léo Cunha tem sido de suma importância para a garantia das obras na cidade.

 “O nosso deputado estadual Léo Cunha tem nos ajudado a conseguir muitas obras para cá, ele fez todo esforço para que isso acontecesse. Ele é o nosso deputado atuante, assim como o presidente da câmara, Júnior do Depósito, e também nossos vereadores. Portanto, estamos juntos para que a cidade tenha obras concretizadas, pois o povo merece”, enfatizou Evando.

Agradecido pelo reconhecimento, Léo Cunha falou de sua satisfação em participar da solenidade e destacou os convênios já conseguidos por ele junto ao governo do Estado para o município.  


“Estou muito honrado em participar desse momento tão especial. Ribeirãozinho da Roça e Bananal recebendo essa obra; sei que muitas vezes as pessoas questionavam o prefeito sobre a entrega de obras, mas o Evandro depois que foi eleito até adoeceu com os problemas que encontrou quando assumiu o município, que estava sucateado e inadimplente em tudo e demorou seis meses para tirar a cidade da inadimplência, para que nós conseguíssemos fazer os convênios. 

Com o nosso trabalho conseguimos mais de três milhões de reais para o município, e é com esses recursos que ele está começando a fazer as obras; então essa é uma das primeiras obras que o povo está recebendo, mas até o final do ano teremos mais obras que serão inauguradas pelo prefeito, pois agora a cidade tem condições de fazer essas obras. Ribeirãozinho da Roça vai ser pavimentado, vai receber uma praça e muitas outras obras que conseguimos para a sede. 

Estão sendo entregues os hospitais e só quem ganha é a população, pois o mais importante na vida é a saúde, a governadora se preocupa com a saúde e libera recursos para o prefeito trabalhar, e eu estarei junto, lutando para garantir a melhoria de vida da população e estou à disposição pra ajudar no que for possível,” garantiu.  

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html