quinta-feira, 29 de maio de 2014

SUZANO PAPEL E CELULOSE INICIA AÇÕES DO SEU PROGRAMA DE VOLUNTARIADO EM IMPERATRIZ




A Suzano Papel e Celulose iniciou neste mês em Imperatriz um conjunto de ações do Programa de Voluntariado da empresa, o Voluntariar. Este programa visa reforçar a atitude de criar uma cultura de voluntariado que inspire o empreendedorismo social, engajando colaboradores, familiares e a comunidade a compartilharem parte de seu tempo e talento em ações voluntárias transformadoras, assumindo um compromisso de mudança na sociedade.
Além de palestras de sensibilização e cursos preparatórios para as ações previstas, o programa conta com parcerias como a da Junior Achievement, através do projeto Suzano na Escola, que capacita voluntários para atuar em escolas públicas, aplicando uma metodologia de incentivo à educação-prática, despertando o espírito empreendedor nos jovens e a valorização da educação. Para os próximos meses também está prevista a Escola Formare, onde jovens são capacitados por voluntários para o mercado de trabalho.
Edilson Andrade Alves, analista de planejamento e logística da fábrica da Suzano em Imperatriz, recentemente aderiu ao Voluntariar, através do projeto Suzano na Escola. Para ele esta é uma oportunidade de desenvolvimento como pessoa. "A minha maior motivação é poder repassar o meu conhecimento e saber que eu vou aprender muito também", enfatiza.
PROJETO SUZANO NA ESCOLA
O Suzano na Escola é uma das primeiras ações do Voluntariar a ser realizada na Unidade da empresa, em Imperatriz. Nesta ação desenvolvida em parceria com a Junior Achievement, voluntários atuam diretamente em sala de aula, compartilhando suas experiências e conhecimentos, desenvolvendo reflexões sobre educação, oportunidades de carreiras e o mundo dos negócios. Neste primeiro semestre, em parceria com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer – SEMED, serão atendidos alunos do ensino fundamental das escolas municipais, Escolas Sumaré, Enock Alves e Tomé de Sousa, de Imperatriz.

Atuando com os projetos: “As Vantagens de Permanecer na Escola”, “Introdução ao Mundo dos Negócios”, a aplicação inicial do projeto será realizada no próximo dia 30 de maio, na Escola Tomé de Sousa (zona rural).
Mais informações para a imprensa:
CLARA COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa
Ben Rholdan – (99) 8826-6551




Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html