terça-feira, 21 de outubro de 2014

Assassinato de Renato Moreira: uma ferida aberta no coração da família e dos imperatrizenses



Filho e Neto do ex Prefeito Renato Moreira presentes na sessão de hoje na Câmara
Hoje na Câmara Municipal, foi anulado o Título de Cidadão Imperatrizense que foi aprovado ao empresário Damião Benício do Santos pelo o Parlamento Mirim de nossa cidade. O ex Presidente do Cavalo de Aço e ex super secretário de nossa cidade, não passou no crivo do parlamento, pois houve um equívoco na votação do mesmo, pois a votação não foi aprovado por dois terço do parlamentares presentes votarem a favor do Projeto de Lei. 

Prefeito Renato Moreira com o Vereador José Carlos Soares

Esta honraria veio ao debates populares por um  crime bárbaro e cruel acontecido no dia 06 de Outubro de 1993, precisamente ás 6h30, da manhã, no Mercado Municipal Bom Jesus no momento que fazia suas compras como de costume por o mercado ser bem próximo a sua residência. O cruel assassino atirou e ceifou a vida de Renato Moreira atirando covardemente pelas as costas, sem lhe dar nenhum chances de lutar pela a sua vida.

O Vereadores Roma e Terezinha Soares, pediram desculpa e perdão aos familiares do ex Prefeito que estavam presentes como o também Vereador e autor do projeto João Silva, que muito emocionado se dirigiu aos familiares com o ar de tristeza e arrependido por ter aberto uma ferida que jamais será fechada nos familiares e na sociedade imperatrizense por este fatídico e trágico episódio.

Hoje se notou a força do povo, pois mesmo Damião Benício dos Santos não sendo condenado pelo o crime que foi acusado, a sociedade disse não pela a sua absolvição e não validou a sua honraria. O Parlamento Mirim de nossa cidade está em consonância com as vozes que ecoam no seio da nossa sociedade. Parabéns para estes grandes Vereadores que souberam reconhecerem os seus equívocos.



Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html