quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Setor da construção civil é líder de acidentes de trabalho em Imperatriz



O setor da construção civil continua sendo líder de registros de acidentes de trabalho no município de Imperatriz, a 626 km de São Luís. De janeiro até o mês de setembro deste ano, já ocorreram 406 acidentes. Por isso, para que os operários possam se prevenir dos riscos de uma obra é necessário o constante uso de equipamentos de proteção individual, também conhecidos como EPIs.
De acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil, Wanderson Moreira, é de inteira responsabilidade da empresa, que executa as obras, fornecer os EPIs. Ele afirma que no momento da admissão, os trabalhadores precisam passar por um treinamento, que é exigido por lei.
“A empresa é obrigada a fornecer equipamento de proteção individual aos trabalhadores. No momento da admissão desses trabalhadores eles devem passar por um treinamento de admissão com carga horária de seis horas. Esse treinamento visa, justamente isso, a orientação do trabalhador quanto ao uso do EPI, quanto a sua utilização e posteriormente ser feito, também, periodicamente para que possamos assim está minimizando os riscos de acidentes de trabalho”, explica.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html