domingo, 30 de novembro de 2014

Violência existe na nossa sociedade e hoje ficou banalizada





A violência nas cidades brasileiras banalizou e está bem presente no nosso cotidiano, que já faz parte da nossa rotina do dia a dia. Esta banalização só acontece, pelo o simples fato de não termos um Código Penal atual e atuante. O nosso Código Penal caducou, ele hoje tem mais buracos, ou brechas para beneficiar aqueles que estão a margem da lei do que um queijo suíço. 

Em algumas cidades com mais de hum milhão de habitantes pelo o mundo, onde existem um Código Penal atuante, acontece um "latrocínio por ano", isto,  só é possível, pelo o simples fato, que o cidadão destas cidades, não praticam este crime, primeiro por terem amor ao próximo e segundo, por que sabem, que se fizerem isto, pagarão um alto preço, ás vezes, pagam até com a vida ( pegam pena de morte).

A todo instante, nos deparamos com famílias enlutadas, pai, mãe, esposa e filhos, chorando pelo o seus entes queridas, que estão sendo assassinados friamente, por bandidos sem amor pela a vida. Estes crápulas sanguinários, fazem isto, por saberem que os seus crimes na maioria das vezes, ficarão impunes.

Imperatriz hoje clama por justiça, por causa do assassinato vil e cruel do Jornalista José de Ribamar Carvalho, que foi assassinado na noite de Sábado com três disparos de arma de fogo, e este clamor é para que este crime não fique somente nas lembranças das estatísticas . A sociedade imperatrizense espera , que o assassino que matou o Carvalho Filho seja preso e condenado na forma da lei.


Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html