sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eliziane Gama ocupa espaços e começa a despontar na Câmara



A deputada federal Eliziane Gama (PPS) começa a despontar como umas das referências da oposição na Câmara dos Deputados.
Depois de ser a única mulher indicada para compor a CPI da Petrobras – e de cara pedir as convocações de Collor, Dirceu e Palocci (reveja) -, a popular-socialista foi a protagonista de mais dois fatos relevantes nesta semana.
Primeiro foi indicada como coordenadora da comissão externa que vai fazer levantamento in loco bem como fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da construção das refinarias Premium I e II, no Ceará e Maranhão (leia mais).
E, ontem (26), foi destaque ao criticar, durante a reunião de instalação da CPI da Petrobras, as indicações do PMDB e do PT para ocupar, respectivamente, a presidência e a relatoria da comissão.
Na avaliação da parlamentar maranhense, os deputados Hugo Mota (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ), não poderiam ocupar os postos, já que tiveram suas campanhas bancadas por empreiteiras que estão sendo investigadas pela operação Lava Jato.
O PPS apoiou questão de ordem apresentada pelo Psol que contestava as indicações dos dois partidos governistas. O argumento não foi aceito pela CPI, que acabou elegendo os dois parlamentares para os cargos-chaves da comissão. Ivan Valente (Psol-SP) concorreu a presidente do colegiado de forma avulsa, mas recebeu apenas quatro votos.
“O Brasil espera um retorno da Câmara. Este escândalo tomou proporções mundiais. O Brasil é manchete em todo o mundo. Está sobre nós fazer uma investigação séria. Daí a necessidade de termos parlamentares fora de qualquer suspeição para investigar este caso”, disse Eliziane.
E assim, a deputada vai galgando espaços no cenário nacional.

Por Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html