terça-feira, 31 de março de 2015

Agiotagem e outras notas

Lista da agiotagem
Veja abaixo a lista dos alvos da operação da Polícia Civil que culminou com a prisão, hoje (31), da ex-prefeita Arlene Barros, de Dom Pedro.
Além dela, a Justiça – por meio de decisão do desembargador Raimundo Melo – autorizou a prisão do seu filho, o empresário Eduardo DP.
Foram autorizadas, ainda, as conduções coercitivas de: Romulo Cesar Barros Costa, Alfredo Falcão Costa Júnior, Rodrigo Barros Amancio, Rodrigo Gomes Casanova Junior, Joel Cavalcante Neto, Fabio Silva Froz, Laynna Barbosa Mesquita, Jean Pereira dos Santos e Leonardo Alves dos Santos.
E a busca e apreensão e o bloqueio de bens de: Eduardo DP, Arlene Barros, Romulo Cesar Barros Costa, Alfredo Falcão Costa Júnior, Rodrigo Barros Amancio, Rodrigo Gomes Casanova Junior, Joel Cavalcante Neto, Fabio Silva Froz, Laynna Barbosa Mesquita, Jean Pereira dos Santos, Leonardo Alves dos Santo, Alfredo Falcão Costa, Eridan Pinheiro, Cinthya Carneiro, Adilton Costa, Natalina Ferreira, Roberto Cantanhede, Wesley Ferreira, Francisco Robert Soares, além das empresas Turmalina Empreendimentos, Construtora Imperial, Imperador Empreendimentos, DP Locação, Tocantins Empreendimentos, Construimper, Tracon Construções, Hiper Sondagens, R. B. Amancio, Construservice, Rio Anil Locação, Pactor Construções, FBA Construções, Esmeralda Locações, HidroSolo Construção, Romulo C B Costa, Debora de O. Amaral, Comercial Number One e GAP Construtora.
caboNão concorda
O deputado estadual Cabo Campos (PP), declarou hoje (31) ao blog ser a favor da aposentadoria de coronéis após 35 anos de serviço – como forma de oxigenar o comando da PM.
Ele disse discordar, contudo, da forma como o Governo do Estado tentou aprovar a medida – incluindo uma artigo que tratava do assunto em uma Medida Provisora regulando a Agência de Mobilidade Urbana .
Campos defendeu que o assunto fosse amplamente debatido. “Quanto mais debate, é sempre melhor”, declarou.
UPA Itinerante
Tem causado muita repercussão em Codó um projeto posto em prática pelo diretor da UPA local. Trata-se do “UPA Itinerante”, por meio do qual a direção leva os serviços da unidade a comunidades afastadas.
Há quem entenda ser ilegal a prestação do serviço fora do prédio.
Veja no Blog do Acélio a repercussão do caso.
greveGreve em Lago dos Rodrigues
O prefeito Valdemar da Serraria, de Lago dos Rodrigues, enfrenta um problemão na Educação. O Município ainda não iniciou o ano letivo porque os professores estão em greve desde o dia 2 de  março.
“Já estamos na quinta semana  de greve e por parte do poder público ainda não tivemos um acordo. A greve deve continuar. Estamos cobrando o repasse dos professores de 2013, que o prefeito Valdemar da Serraria não quer repassar para os professores; nós fizemos uma greve porque esse dinheiro costuma cair no mês de maio; fizemos 9 dias de greve em maio de 2014, o secretário de Educação Cicero Romão representando o prefeito, fechou conosco um acordo se comprometendo que pagaria até fevereiro deste ano de 2015″, destacou o professor Valmery Carvalho.
gallbertPresidente
Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) presidiu os trabalhos da Mesa Diretora durante a sessão ordinária desta segunda-feira (30).
“Foi uma grande honra poder coordenador os trabalhos na Assembleia. Agradeço o apoio e confiança dos colegas de parlamento e dos maranhenses que acompanharam a sessão de forma presencial; através da TV e site; e das redes sociais”, afirmou o parlamentar de apenas 26 anos.
Gás
O governador Flávio Dino assinou a concessão de exploração de terra à empresa Ouro Preto Oléo e Gás para o desenvolvimento das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural no estado.
A assinatura ocorreu na segunda-feira (30), no Palácio dos Leões, e foi acompanhada pelo vice-governador Carlos Brandão, pelo deputado federal José Reinaldo Tavares e por representantes da empresa.
O processo exploratório de gás já foi iniciado no solo maranhense com o levantamento do potencial de consumo de gás e o garimpo de blocos gaseificados.
cesarÁgua
O deputado estadual César Pires (DEM) e o jovem empresário Francisco Nagib participaram nesta semana da entrega de água potável a moradores do Km 17, em Codó.
Devido ao solo calcário, poço na localidade só com muita profundidade., o que dificulta a perfuração. O deputado e o empresário patrocinam a entrega de dois em dois dias com a ajuda da empresa F. C. Oliveira.
Pires anunciou que fará requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (SES) pedindo à perfuração de um poço artesiano.
Denúncia
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncia contra o prefeito de São João do Paraíso, José Aldo Ribeiro de Sousa, que deixou de cumprir o prazo da prestação de contas de convênio celebrado com Estado do Maranhão, no valor de R$ 360 mil.
O processo teve como relator o desembargador Bayma Araújo, decano da Corte estadual de Justiça.
De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), o prefeito não cumpriu o prazo de 60 dias para apresentar a prestação de contas do convênio firmado com Estado, cuja verba seria para  calçamento de 3km na sede daquele município.
O convênio foi celebrado com a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Regional Sustentável (Secid), em fevereiro de 2008.

Por Gilberto Léda

http://gilbertoleda.com.br/2015/03/31/agiotagem-e-outras-notas/

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html