domingo, 31 de maio de 2015

Não conseguir almoçar olhando para o rato ou o rato olhando para mim



Imagem meramente ilustrativa
Fui almoçar neste domingo em um conceituado restaurante de nossa cidade. Adentrei ao mesmo, reservei uma mesa, após isto, peguei meu prato e fui na mesa onde fica os talheres. 

Quando estava preparado para direcionar-me, as guloseimas, escutei uma batida forte no canto do salão, me assustei e vi que no forro, tinha um buraco, e eu tinha certeza que: quem despencou lá de cima no chão, tinha caído por aquele buraco no forro. 

Fiquei atônito, e no momento não queria acreditar, que poderia ter caído um rato. Mesmo atônito e todo gelado, resisti o medo e o pavor, me direcionei ao canto daquele restaurante, quando me aproximei, vi primeiro um grande rabo, e aquele rabo,na realidade, era de uma ratazana gigante, que mais parecia um gato. 

O mesmo ficou acomodado onde caiu, pois tinha uma vassoura, e este se aconchegou no meio de suas fibras. Eu com o prato na mão, mesmo atônito, queria ter a certeza do que era na realidade. Fui bem pertinho, e vi uma ratazana assustada e quase me pedindo para não falar para ninguém que a mesma estava ali. Creio que a mesma, estava com muito mais medo de mim do que eu dela. 

Eu com muito cuidado, recoloquei o prato, a faca e o garfo, e sair de mansinho, pois, não poderia causar transtornos em relatar que tinha visto um rato despencar pelo o buraco do forro, e que este rato estava ali, perto de todos os presentes que saboreavam suas refeições.





Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html