terça-feira, 30 de junho de 2015

O olhar do padre e o olhar do doutor

Por Fábio Câmara*
O padre olha para a penitenciária de Pedrinhas e não vê mudanças, senão para pior. O Doutor Governador – Flávio Dino – de doutor juiz federal se faz doutor oftalmologista e afirma que a miopia ou cegueira do padre é de grau venal, monetário, MENSALARIANO. O pobre padre mora na periferia da cidade e divide a sua existência com condenados e encarcerados de quem vê as mazelas e assiste aos sofrimentos. O abastado doutor mora num palácio, assiste ao mundo acompanhando as necessidades do povo pelas ondas da internet ou sobrevoando de avião/helicóptero, bem alto, sobre as cabeças de toda a gente que o elegeu.
padreO padre vê o seu ministério e sacerdócio como forma de materializar e juntar, numa oração viva e cotidiana, O PAI NOSSO e o PÃO NOSSO. O doutor se vê acima do bem e do mal e vê em todos que o contestam fiéis seguidores de um passado que ele afirma ter sepultado mas que, contraditoriamente, pela mais variadas razões, ele mesmo sempre insiste em ressuscitar.
O padre vê o medo e a insegurança nas ruas. O doutor vê os avanços da sua gestão retratados em índices que só ele tem e ainda afirma ver a força nacional de segurança atuando, a seu pedido, no Estado do Maranhão. O doutor ofende e desacredita o padre. Talvez, só talvez, o padre tenha acreditado que o doutor merecia o seu crédito, a sua fé e o seu trabalho. O doutor liga o padre às “forças do atraso de ontem”.
O padre talvez, só talvez, ontem, deu ao doutor um voto de confiança de que o doutor pudesse ligar o Maranhão às forças do progresso e do desenvolvimento de amanhã. O padre que se condena ao cárcere com as detentas e detentos para lhes falar TODO DIA de um plano de salvação, na visão do doutor COMUNISTA é só um MENSALEIRO. E eu encerro essas minhas considerações pedindo que você participe com a sua visão de tudo isso. O doutor que era juiz federal e foi deputado federal conseguia ser professor da UFMA e exercer o seu magistério como? O doutor que foi presidente da EMBRATUR e que mantinha agenda plena no órgão federal, com gordo salário pago pelo erário público, conseguia fazê-lo sem fraudar, mentir ou roubar, de que forma, visto que esteve permanentemente em campanha viajando pelo interior do Estado do Maranhão?
NO TWITTER já está instaurado um novo MARANHÃO.
NO FACEBOOK, saúde, segurança, educação, emprego, turismo, meio ambiente, ciência e tecnologia e o combate à corrupção são realidades postas ou postadas.
NO INSTAGRAM, o doutor governador e juiz, a nossa gente e tudo o mais aparecem muito bem NA FOTO.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html