Governo do Estado

Governo do Estado

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Depois de acabar com o Materno - Infantil de Imperatriz, Dr. Samuel será candidato em João Lisboa

samuel

Em dezembro do ano passado o Blog do Gilberto Léda revelou a preocupação de médicos da Região Tocantina após a indicação do colega Samuel Almeida (PCdoB) como diretor-geral doHospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (reveja).
Na ocasião, o governo Flávio Dino (PCdoB) ainda nem havia começado, mas o loteamento de cargos com fins eleitorais, sim.
E era o que temiam os médicos de Imperatriz e região: que o Materno Infantil fosse usado como mero trampolim para as pretensões políticas do “Dr. Samuel”, que já então vislumbrava a possibilidade ser candidato a prefeito em João Lisboa, sua base eleitoral.
E foi exatamente o que aconteceu.
No sábado (17), Samuel Almeida foi oficialmente lançado como pré-candidato do PCdoB a prefeito de João Lisboa.
Com as bençãos do comunismo maranhense, lá representado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton “Abutre” Noleto, e pelo deputado estadual Marco Aurélio.
É a mudança.
“Casa da Morte”
Em discurso na Câmara de Imperatriz, ontem (21), o vereador João Silva (PRB) relatou o sofrimento de mães que tem procurado a unidade de saúde que deveria ser referência no atendimento materno infantil na Região Tocantina.
Segundo ele, a população já chama o hospital de “Casa da Morte.
“Estou preocupado, porque estão transformando aquela casa, que já foi referência de saúde em Imperatriz. A população está chamando de casa da morte”, disse o vereador.
Ele apresentou requerimento à Mesa Diretora para que o Legislativo municipal solicite do Hospital Materno Infantil dados sobre as mortes de crianças na unidade.

Gilberto Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html