quinta-feira, 8 de junho de 2017

Secretária Fátima Avelino por meio da (Sedes) organiza o curso para Beneficiários do “Mais Renda” que recebem capacitação


Fátima Avelino: “O programa é uma oportunidade ímpar para estruturar os pequenos empreendedores, possibilitando condições de oferecer à família uma vida com mais conforto”
            Iniciado na segunda-feira, 05, o processo de capacitação dos pequenos empreendedores dos ramos de Alimentos e da Beleza, contemplados no Programa Mais Renda. O objetivo é favorecer a inclusão socioprodutiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da qualificação e doação de equipamentos. O curso termina no dia 16 e é ministrado pela Fundação Sousândrade, no Polo da UniCesumar, manhã e tarde.
Idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e implantado na cidade em parceria com a Sedes Municipal, o programa “é uma oportunidade ímpar para estruturar os pequenos empreendedores, possibilitando condições de oferecer à família uma vida com mais conforto”, ressaltou a secretária Fátima Avelino.
Dos 323 candidatos inscritos em abril, 150 foram contemplados, sendo 100 no ramo de alimentos, 15 na área de manicure e pedicure, 25 cabeleireiros que atuam em pontos fixos e 10 cabeleireiros (móveis) que atendem em domicílio. A beneficiária Maria Carvalho, moradora da Vila Fiquene, destacou que “o programa proporciona a possibilidade de ampliar os negócios e ensina como administrar melhor”.
Após o processo de capacitação, será definida a data de entrega dos equipamentos pelo Governo, prevista para o segundo semestre de 2017. Para os trabalhadores do ramo alimentício serão entregues carrinhos para a venda de churrasco, pastel, cachorro-quente, tapioca, batata frita e pizza, com fritadeiras e chapas, de acordo com a necessidade de cada um, já para a área da beleza, o kit é composto por secadores, chapinhas e lavatórios.
Os beneficiários do programa irão receber, também, acompanhamento de profissionais na área do direito, contabilidade e nutrição, durante um ano. A consultoria oferecida auxiliará na efetivação da inscrição como MEI (Microempreendedor Individual) e orientará na busca de microcréditos para fortalecer ainda mais os empreendimentos.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html