quinta-feira, 19 de abril de 2018

Antonio Américo será reeleito na FMF

Pouco se sabe, pois a divulgação é praticamente inexistente, mas tem eleição para presidente e vice da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no próximo domingo (22), às 11h. Isso mesmo, no domingo.
É tudo muito estranho, tanto é que a FMF que nunca funcionou num dia de domingo, abrirá as suas portas exatamente para a eleição. Vejam vocês que a CBF, fez eleição da nova diretoria exatamente ontem (18) à tarde.
A eleição surpreendeu até dirigentes de clubes que disseram não saber que a ela ocorreria neste domingo. O edital teve pouquíssima divulgação. Nem mesmo no site da entidade é fácil encontrá-lo, embora esteja disponível lá.
O estatuto da FMF, que poucos conseguem ter acesso assegura o voto aos clubes da primeira de visão e a uma centena de dirigentes de ligas amadoras do interior, embora a principal competição que existia o Torneio Intermunicipal ninguém mais ouviu falar.
Dessa forma, o atual presidente Antonio Américo que assumiu como interventor por 90 dias e dizia que só ia “arrumar a casa” será reeleito para mais um mandato.
A gestão de Américo tem como ponto positivo a briga que comprou na CBF pela entrada de clubes do Maranhão e Piauí na Copa do Nordeste, além de promover melhorias na estrutura física da entidade.
Por outro lado, a sua gestão nunca conseguiu viabilizar financeiramente as competições que realiza e tem sido alvo de duras críticas por conta das fórmulas de disputa e mudanças constantes nas tabelas principalmente do Campeonato Maranhense em sua principal divisão em completo desrespeito ao estatuto do Torcedor.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html