terça-feira, 27 de outubro de 2020

Maranhão fica atrás apenas do Rio de Janeiro em número casos de violência contra políticos

 Por G1 MA

Pelo menos 11 casos de violência contra políticos foram registrados no Maranhão entre janeiro de 2016 a 1º de setembro de 2020, de acordo com dados das organizações não-governamentais Terra de Direitos e Justiça Global.

Mostrada nesse domingo (25), pelo Fantástico, na TV Globo, a pesquisa aponta que foram mapeados em todo o país 327 casos de violência contra políticos eleitos, candidatos e pré-candidatos, entre ameaças, agressões e ofensas.

Esse índice coloca o Maranhão entre os Estados do Brasil com maior número de casos de violência contra políticos. Nesse mesmo período, o Nordeste registrou 55 casos. No panorama geral, o Maranhão “empatou” com o Ceará, Minas Gerais e Pará no número de casos e só ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, que registrou 18 casos.

Segundo o estudo, “83% dos atentados e assassinatos aconteceram em cidades do interior dos Estados”. Quando se verifica as localidades onde foi registrado mais de um crime dessa natureza, o Maranhão também se destaca no mapa, com Governador Nunes Freire.

Um dado alarmante é que chega a 125 o total de assassinatos e atentados contra políticos em 24 estados do Brasil. Este tipo de crime contra políticos triplicou de 2016 para 2019.

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html