Reprodução/imagem meramente ilustrativa |
Como futebol e religião, que são temas tão polêmicos em nosso país, podemos acrescentar mais um, que é a política, e aqui, podemos salientar que a política, é tema de paixões, discussões, polêmicas e muitos embates.
Neste ano de 2024, teremos as eleições municipais, e elas, e nelas, teremos as disputas de cargos eletivos como: "prefeitos e vereadores", e com certeza, estes cargos, que serão disputados nas 5.570 cidades, será de fato uma guerra política.
De todas as disputas eleitorais no Brasil, sem dúvida nenhuma, a mais difícil é a de vereador, e esta realidade, é simplismente, pelo o fato, de ser uma disputa muita complexa, seja ela em cidade pequena, média, ou grande, e isto acontece, porque nas cidades, o cargo de vereador, tem muito conhecimento e familiaridade e todas as residências tem o seu candidato a vereador do coração.
A eleição de vereador é tão difícil, mas tão difíl, que o ex-governador do Maranhão João Alberto de Souza não conseguiu se eleger vereador no município de Bacabal, ele que foi prefeito desta cidade do Maranhão. Alberto também foi vice-governador, senador (duas vezes) e deputado federal pelo Maranhão. Apesar de não ter sido eleito para uma das vagas de vereador, ele ficou como quarto suplente da Câmara Municipal, na época da sua tentativa para o "Legislativo Municipal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário