Os ataques e contra-ataques por meio das redes sociais em épocas de eleições municipais, principalmente em pequenas cidades, é a temática das desavenças da politicagem muito comum em grupos de WhatsApp. Das muitas mensagens de áudios ou de textos escritas diariamente são assuntos sem o devido respeito as particularidades de quaisquer pessoas.
Sem a observância do direito à liberdade de manifestação e pensamento, muitos preferem a libertinagem, aproveitando as redes sociais – poderosa comunicação -, para denegrir, difamar os colegas, vizinhos, adversários da política e/ou familiares. Na maioria das vezes invadem e apresentam a intimidade da vida pessoal, provocando a realidade das desavenças da politicagem.
Os cognominados políticos – candidatos ou não candidatos – se insultam no palanque do passado e se abraçam no palanque da conveniência de interesses do presente. E qual é a intenção desses profissionais da política?
Pessoas que em grupos de WhatsApp causam desavenças da politicagem não analisam que a propaganda da política extemporânea apresenta os resultados que podem contrariar tanto o que aponta como o que é apontado. Os adversários ou aliados da eleição passada, na atualidade estão do mesmo lado. Finalmente, ruim para quem briga com os colegas, vizinhos e familiares que ficarão separados da amizade. Criticar o adversário ou as pessoas simpatizantes é coisa do passado. Portanto, conheça melhor sua vida e os motivos da sua escolha.
Por Marcelo Rodrigues
Jornalista – DRT/MA 040
Nenhum comentário:
Postar um comentário