terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Weverton descarta PDT no governo Brandão; mas admite apoio em 2026


 

O senador Weverton Rocha (PDT) descartou, nesta terça-feira, 21, a possibilidade de o seu partido fazer parte do governo Carlos Brandão (PSB) no Maranhão.

Em entrevista à TV Mirante, o pedetista disse que torce pela gestão do socialista – porque esta também faz parte da base de apoio ao presidente Lula (PT) -, ma garantiu que, mesmo que fosse convidado, o PDT não indicaria um secretário para o governo estadual.

“Nesse momento, não está e discutindo apoio, ou oposição, à base do Brandão. O que eu estou dizendo é que, lá em Brasília, eu faço parte de um grupo político que é ligado ao presidente Lula. Aqui no Maranhão, nós precisamos de todos unidos. Isso quer dizer que, mesmo eu não fazendo parte – e não faremos parte – do governo do Brandão, nós temos que torcer para que dê certo. Por quê? Porque ele faz parte da base do presidente Lula”, disse, acrescentando que, a decisão é uma forma de respeito aos eleitores que votaram no pedetista para o Governo do Maranhão em 2022.

“Só para deixar bem claro, tranquilo, de forma muito franca: nós, o PDT não fará, mesmo que fosse convidado, não faria parte do governo do Brandão por entender que, em respeito aos nossos eleitores, eu concorri à eleição de governador, não estivemos juntos na eleição passada, então, os que votaram em nós, votaram por um projeto”, completou.

Apesar disso, Weverton garantiu que, Brandão terá seu apoio em 2026 se decidir ser candidato a senador com apoio do presidente Lula.

“Lá na frente, sim. Se conseguirmos conseguir esse grupo unido, caso o governador Brandão opte em ser candidato a senador do grupo do presidente Lula, aí, sim, ter o nosso apoio e ter a nossa construção para 2026”, completou.

G Léda

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html