O delegado Márcio Mendes Silveira, titular do 4º Distrito Policial de Caxias, foi morto a tiros e dois policiais foram baleados durante uma operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10). A ocorrência se deu entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, zona rural de Caxias, que fica distante 70 km de Teresina-PI.
O GP1 apurou que a equipe do delegado Márcio Mendes se deslocou do município de Caxias para dar cumprimento de ordem judicial contra um alvo identificado como Leandro da Silva Sousa. Houve troca de tiros e o acusado, utilizando uma espingarda, acabou matando o delegado e ferindo dois agentes, que foram socorridos.
Equipes do GOE e da Força Tática do 11° BPM de Timon estão no apoio, juntamente com o Comando Tático Aéreo (CTA) e policiais do COSAR (Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural).
Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) lamentou a morte do delegado Márcio Mendes e desejou força aos familiares e amigos. A Adepol-MA também reforçou que acompanhará de perto as providências para que se haja justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário