quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Braide anunciou que ficará na Prefeitura até o fim do mandato?


 

Repercutiu fortemente nas redes sociais, nesta quinta-feira, 25, o trecho de um discurso do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no qual ele relembra uma promessa feita ainda nas eleições de 2024.

Disse o gestor: “Eu não sei se alguém lembra a frase que eu assumi o compromisso na minha reeleição: se Deus e vocês me dessem a oportunidade de me reeleger, que São Luís viveria, nos próximos quatro anos, os melhores anos da sua história. E é isso que nós estamos fazendo, e é isso que nós vamos fazer”.

Foi o suficiente para muito afirmarem que, ao fazer a declaração, Braide estaria confirmando que ficará no mandato até o fim de 2028, deixando de lado uma possível candidatura a governador em 2026.

É claro que isso pode acontecer. Mas, esse não foi um caminho confirmado pelo prefeito neste discurso.

E dois detalhes levam a essa conclusão: primeiro, ele não declarou textualmente que ficará no mandato até o fim para promover os “melhores anos da história” de São Luís; além disso, le estava ao lado da sua vice, Esmênia Miranda, e reforçou ao final que, “é isso que nós vamos fazer”.

Se, porventura, Braide deixar a prefeitura para ser candidato, e Esmênia der continuidade ao projeto vencedor em 2024, não estaria a promessa do gestor sendo cumprida – pelo menos na visão dele – a despeito da sua permanência no cargo?

Vale a reflexão…

Nenhum comentário:

http://omaiordomundobr.blogspot.com.br/2017/03/governo-do-maranhao-bolsa-escola.html