O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto Evangelista (União), fez um duro pronunciamento nesta quinta-feira (25) em resposta ao tom considerado excessivamente agressivo utilizado por parlamentares da oposição contra o governador Carlos Brandão (PSB). Segundo ele, a utilização de palavras de baixo calão e críticas sem consistência compromete a imagem do Parlamento e desrespeita os eleitores.
“Qualquer discussão é importante, mas deve ser conduzida no nível que este Parlamento exige, no nível que os eleitores de Vossas Excelências esperam”, destacou Evangelista. Ele alertou que a perda de autocontrole fragiliza os argumentos e sugeriu que, diante da incapacidade de manter a serenidade, os oposicionistas deveriam optar pelo silêncio.
De acordo com o parlamentar, esse tipo de comportamento “apequena o Parlamento” e prejudica o andamento dos trabalhos legislativos. “Vossas Excelências perdem a razão no momento em que saem da linha. Se não têm inteligência emocional para discutir temas relevantes para o Maranhão, não subam à tribuna”, reforçou.
Neto Evangelista ainda fez referência à imagem negativa que esse tipo de postura transmite à população. “Eu fico imaginando as pessoas assistindo ao YouTube, à TV Assembleia, vendo um deputado se referir ao chefe de governo com palavras de baixo calão”, criticou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário