
Durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (23), os deputados estaduais Fred Maia (PDT), Florêncio Neto (PSB) e Neto Evangelista (União Brasil) criticaram a disseminação de boatos e o uso político de temas relacionados à segurança pública em São Luís. Os parlamentares destacaram as ações do governo estadual na área, reconheceram o trabalho das forças policiais e defenderam a união da Assembleia Legislativa na busca por soluções concretas.
Líder do Governo na Casa, Neto Evangelista afirmou que “politizar a segurança pública e colocar um problema nacional no colo do governador, criando o terror na cidade de São Luís, não ajuda”. O parlamentar destacou que o enfrentamento à violência exige responsabilidade e cooperação.
Florêncio Neto reforçou o caráter nacional do problema e pediu que o debate não seja contaminado por interesses eleitorais. “A segurança pública não é uma questão apenas do Maranhão; é um desafio nacional, que precisa ser tratado sem olhar para outubro de 2026”, disse, em referência às próximas eleições.
Fred Maia, por sua vez, elogiou o trabalho das forças policiais e ressaltou os investimentos do governador Carlos Brandão na área. “O governo entregou 740 viaturas para as forças de segurança e mais 60 estão chegando. Além disso, já foram contempladas 140 delegacias dentro do maior plano de reestruturação da história do estado”, exemplificou.
Os deputados também apresentaram sugestões para fortalecer o setor. Neto Evangelista propôs ampliar os recursos orçamentários por meio de emendas parlamentares. “Se for o caso, os deputados se unirem e colocarem mais recursos, mas uma solução tem que ter. Politizar a segurança pública não é o caminho”, afirmou. Fred Maia complementou sugerindo uma mobilização junto à bancada federal. “Precisamos convocar nossos deputados federais para promover mudanças nas leis e endurecer o combate à criminalidade em nível nacional”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário