O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o governador Carlos Brandão (PSB) para uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira (20). O encontro, aguardado há semanas, foi antecipado após o presidente decidir tratar do assunto antes de sua viagem à Malásia, que começa na próxima sexta-feira, 24.
A informação é do jornalista Marco d’Eça.
Inicialmente, havia dúvida sobre se a conversa ocorreria apenas no retorno de Lula ao país, mas o petista optou por resolver as pendências políticas ainda nesta semana. Brandão, que tinha compromisso marcado em Pedro do Rosário, cancelou a agenda; o evento no interior terá participação do secretário Orleans Brandão (MDB).
A reunião entre Lula e Brandão deve servir para definir os rumos da relação entre os grupos políticos ligados ao governador e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, nas articulações para as eleições de 2026. O encontro é visto como decisivo para a pacificação entre as duas alas.
A conversa estava prevista para a semana passada, quando Brandão chegou a ir a Brasília, mas acabou adiada por resistência de setores próximos ao presidente — como revelou o blog de Marco Aurélio D’Eça. Agora, a expectativa é que o diálogo ocorra no início da tarde desta segunda-feira, em um momento considerado estratégico para o futuro da aliança entre PT e PSB no Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário